Viagens, provas e quarentenas ou ficar em casa, aí está a questão

22 de Junho de 2020 4:10pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Provas Covid

Os viajantes potenciais de todo mundo, desesperados por se aventurar pela primeira vez após a pandemia, se enfrentam este verão a uma paisagem de férias que pode requerer provas de coronavirus para toda a família e inclusive quarentenas.

Vários países do mundo todo, especialmente os que dependem do turismo, estão tentando atingir um equilíbrio entre a contenção do novo coronavirus e o estímulo aos visitantes para que gastem seu dinheiro em hotéis, restaurantes e outros negócios.

Tais medidas têm recebido a rejeição de muitos na indústria turística, que temem que os visitantes optem por esperar até que possam chegar à praia sem se preocupar por violar uma quarentena local ou buscar um lugar de provas.

Países, como o Reino Unido, estabeleceram quarentenas ao visitante, e outros alguma versão ou alternativa de prova. Alguns hoteleiros e proprietários de restaurantes queixam-se de que a medida não é suficiente para atrair aos turistas e salvar sua temporada de verão.

Aos viajantes ao estado estadunidense de Alaska que são submetidos a provas a sua chegada, por exemplo, se lhes permite evitar mais quarentenas se dão negativo. Mas anima-se-lhes a limitar suas atividades até que obtenham um segundo resultado negativo.

Os visitantes podem evitar a quarentena fazendo-se provas dantes de chegar, ou podem reduzir a sua duração fazendo-se provas após a chegada. Mas muitos países alentam aos visitantes a que se submetam a provas dantes de sua chegada, e a que "saibam dantes de se ir".

Alemanha tem ido reduzindo pouco a pouco as restrições com os países fronteiriços e espera fazer pelo resto da União Européia desde 15 de junho. Quanto à quarentena obrigatória de 14 dias imposta em 10 de abril para toda pessoa procedente de outro país, a prática totalidade dos estados federados de Alemanha eximen a dia de hoje desta medida a quem provam de países UE e Estados associados Schengen sempre que no país de procedência a taxa de contágio nos últimos 7 dias seja inferior a 50 casos pelo cada 100 mil habitantes.

Até 15 de junho, esteve vigente a suspensão de vôos diretos entre Espanha e Grécia. A partir desse dia, Grécia permitiu a entrada a viajantes desde 29 países sem necessidade de passar a quarentena e só realizando provas aleatórias de Covid-19, mas entre eles não se encontra Espanha. Neste sentido, os espanhóis que cheguem ao país terão que se confina. No entanto, o em 1 julho se ampliará a listagem e se espera que entre os países figure Espanha.

Ainda que as fronteiras dos Países Baixos estão abertas para os cidadãos espanhóis, ao considerar-se grande parte do território espanhol zona de alto risco de contágio, é obrigatório rechear um formulário sobre seu estado de saúde dantes de voar e guardar uma quarentena de 14 dias se chega aos Países Baixos desde Espanha.

Back to top