#

Santiago do Estero, província argentina protagonista na Semana Termatalia

16 de Setembro de 2019 3:06pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
santiago-del-estero-termatalia

A província de Santiago do Estero, em Argentina, será uma das protagonistas da denominada “Semana Termatalia”. Uma delegação de profissionais da Subsecretaría de Turismo participará ativamente nos diferentes eventos internacionais que se celebram nestes dias em Ourense (Espanha).

O subsecretario de Turismo, Ricardo Sosa, será um dos palestrantes do Congresso Internacional sobre Termalismo 2021-2027: Dinamização dos Territórios e Repto Demográfico que se celebra nos dias 17 e 18 de setembro no Balneário de Lobos (Ourense – Espanha) e que está organizado pelo projeto Raia Termal apoiado com Fundos Europeus.

santiago-del-estero-termatalia

Sosa participará com a conferência “Desestacionalização dos destinos termais” e fará parte de um prestigioso painel de disertantes entre os que se encontram também o presidente da Associação Européia de Balneários (ESPA), Thierry Dubois; o presidente da Ásia Pacific Spa Wellness Coalition, Andrew Jacka ou o presidente de Termas de Portugal, Victor Leal, entre outros.

Nos dias 19 e 20, a delegação da Subsecretaría de Turismo participará nesta Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-estar que se celebra na capital de Ourense (Espanha), onde contarão com um stand promocional para apresentar ante visitantes profissionais de uma trintena de países, atraentes ofertas como o PGA Tour Latinoamericano de golfe a realizar no mês de outubro nos links do Termas de Rio Fundo Golfe Clube, ou as carreiras internacionais de Moto GP.

A presença de Santiago do Estero em Termatalia vem amparada como é habitual pelo apoio do governador da província, Gerardo Zamora, responsável pela assinatura do convênio interinstitucional que permitiu a celebração de Termatalia em Termas de Rio Fundo em 2014 e que supôs o despunte internacional da promoção desta cidade como a capital termal por excelencia de América Latina.

Back to top