Turquia registra receita de US $ 1 bilhão graças ao turismo termal

26 de Dezembro de 2019 12:21pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
turismo-termal-turquia

AA-Yavuz Yılık, presidente da Associação de Turismo e Saúde Termal da Turquia (TESTUD), declarou para a Agência Anadolu de que durante 2019 “receitas de US $ 1 bilhão foram registradas graças ao turismo térmico impulsionado pela visita de cerca de três milhões de turistas que usaram as fontes termais da Turquia ”.

O TESTUD foi criado em 2017 e possui 183 membros, constituídos por hospitais, instalações térmicas, centros de reabilitação e profissionais de saúde.

A cifra inclui visitas a instalações de tratamento térmico para idosos e deficientes na Turquia, promovidas por seguradoras e instituições de saúde estrangeiras. Durante o ano, os visitantes russos foram os que mais recorreram às fontes termais turcas.

O aumento de visitas de turistas russos à Turquia foi impulsionado pelo Conselho de Cooperação de Alto Nível entre a Turquia e a Rússia, que ocorreu em Moscou no ano passado. Nisso, foi assinada uma declaração informando que "2019 seria um ano para promover o intercâmbio cultural entre a Turquia e a Rússia".

Em nosso país, existem 1.500 fontes termais com alto potencial terapêutico e geotérmico em 41 províncias. Estes têm instalações de qualidade que melhoram dia após dia.

A maioria dos turistas que visitam as fontes termais da Turquia vem principalmente da China, Alemanha, Coréia do Sul, Japão, Rússia, EUA, Reino Unido, Malásia, Espanha, Brasil, Azerbaijão, Noruega, Luxemburgo, República Tcheca, Chipre, Geórgia, Turquemenistão, Kuwait, Bahrain e Irã.

As fontes termais terapêuticas mais visitadas estão localizadas nas cidades de Bursa, Denizli, Yalova, Ankara, Dalaman, Istambul e Izmir devido à sua proximidade aos aeroportos e fácil acesso às instalações termais.

Back to top