China encabeça listagem de mercados turísticos emissores a nível mundial

01 de Abril de 2019 4:04pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
tursitas-asiaticos

Luo Shugang, ministro chinês de cultura e turismo, disse que seu país se converteu na maior fonte de turistas do mundo, e que a quantidade de viagens ao estrangeiro realizados pelos chineses chegou a 150 milhões em 2018.

O ministro também destacou a importância do turismo civilizado: “Por um lado, devem-se tomar medidas para garantir a segurança dos turistas e pelo outro, temos que promover comportamentos civilizados entre os visitantes salientes, fazendo que os turistas chineses sejam representantes da imagem da China, narradores de histórias da China e embaixadores da civilização chinesa".

O ministro disse que a infraestrutura nos lugares turísticos deveria se renovar ainda mais, e que a qualidade da recepção e o serviço também devem se melhorar, para que o ambiente de viagem seja mais confortável e conveniente.

Falando de "a revolução dos inodoros", uma campanha lançada em 2015 que aponta a aumentar a quantidade e o saneamento dos inodoros nos lugares turísticos, Luo disse que o número destes deveria se melhorar junto com as condições sanitárias nas principais atrações turísticas.

Conquanto poderia tomar mais dois anos resolver a escassez de lavabos, a revolução dos inodoros do país tem progredido de maneira constante nos últimos quatro anos, com 35,000 inodoros turísticos construídos ou restaurados para fins de 2018.

Back to top