Grande demanda de uruguaios para viajar para o Brasil e o Caribe em Turismo

04 de Abril de 2019 2:38pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
turismo-brasil

São muitos os que optam por se tomar parte de sua licença em Semana de Turismo, que neste ano cai na terceira semana de abril.

Estas datas, junto com as férias de verão, são as de maior demanda de passageiros que viajam ao exterior.

Para as agências de viagens este 2019 não foi a exceção e avaliaram a atividade registada para esta semana de forma muito positiva.

A assessora em vendas da agência Jorge Martínez, Beatriz García, explicou que venderam-se todos os pacotes que tinham disponíveis e já não lhes ficam opções para oferecer.

"É uma semana na que realmente todo o que pões à venda sempre se esgota porque todas as empresas fecham por Semana Santa. Todos viajam", assegurou García.

Pese a que este é um ano "especial" pelas eleições, pela Copa América e pelo geral, se regista "alguma baixa" nestas datas, as vendas foram "um sucesso como todos os anos", sustentou a assessora em vendas.

Os uruguaios procuram nestas datas lugares com calor e praias. Os destinos mais eleitos têm sido o nordeste do Brasil e também o Caribe, em particular, Ponta Cana, Praia do Carmen e a Riviera Maya.

Em general, aproveitando as férias das escolas, a maioria viajam em família.

"São grupos familiares com muitos garotos por isso vendemos muito os 'all inclusive'", assinalou García.

No caso de Viajobien.com, que para estas datas a elegeram mais mil passageiros, as vendas não se fecharam. "Quando se esgotaram os aéreos saindo desde Uruguai, temos vendido saindo desde Buenos Aires e ainda muitos seguem tomando esta opção", explicaram.

Pela sua vez, sublinharam que as vendas estão a crescer. No ano passado o destino Brasil não foi tão solicitado pelo temor à febre amarela, mas hoje a grande maioria já se tem vacinado e o que não, opta por zonas sem risco, indicaram. Na mesma linha, García afirmou que neste ano a agência vendeu mais voos charter para o Brasil.

Por outro lado, o gerente de Produto de HiperViajes, Rodrigo Rosales, informou que entre a sexta-feira 12 e no domingo 14 de abril viajarão pela agência uns 1,900 passageiros.

"Para nós tem sido um bom ano com um crescimento do 15 % com respeito ao ano anterior e apostando muito forte às promoções que temos posterior a Semana Santa com cruzeiros de uma semana pelo Mediterrâneo com todo incluído por 650 dólares", sustentou Rosales.

Por último, García explicou que produtos que não é habitual que se vendam tanto nestas datas, como pode ser pacotes à Patagônia e Bariloche em Argentina também tiveram "um incremento importante".

Back to top