Há quem prefere viajar só

20 de Março de 2019 10:49am
Redação Caribbean News Digital Portugues
viajes-singles

Viajar é, sem dúvida, uma das atividades mais gratificantes um ser humano pode experimentar, e não apenas falando culturalmente onde você pode conhecer e ser participantes dos costumes e tradições do destino que visita; se não também emocionalmente, desde quando viajamos nossa mente se expande para novos horizontes, expandindo a percepção que temos do mundo em geral, de nós mesmos e de nosso escopo.

geralmente as viagens são apreciadas na companhia de familiares, amigos e, claro, como casal; No entanto, durante a última década, a idéia de viajar sozinho surgiu nas mentes dos viajantes regulares.Milhões de pessoas no mundo se perguntaram por que não apenas eu? Derivado dessa questão emergiu a tendência do turismo único, que não tem nada a ver com o estado civil de uma pessoa, mas sim com a maneira pela qual eles viajam, que é totalmente só.

A idéia de realizar uma viagem na solidão é um facto que muitos sustos, porque tudo novo e inexplorado não gera medo, de alguma forma, no entanto aqueles que têm sido capazes de confirmar que nenhuma experiência mais maravilhosa do que a viagem com uma mala como a única empresa.

Spa, compras e praia, viajar sem o casal é uma tendência crescente. Ele veio de mãos dadas com compras para destinos convenientes como Miami e hoje já se expandiu para as experiências de uma estadia mais longa e luxuosa. Principalmente está ocorrendo em mulheres que deixam as crianças e o marido por um tempo, é um tempo de descanso de todas as obrigações. Eles, por outro lado, vão com seus amigos para esquiar, pescar, assistir a torneios internacionais de tênis, rúgbi ou futebol.

O número de empresas destinadas a viajantes individuais cresce a cada ano e, de acordo com os números mais recentes, o número de casais viajando separadamente aumentou em 500% nos últimos anos. Estima-se que três entre dez pessoas viajando sozinhas tenham um parceiro. No entanto, optam por essa modalidade porque o período de férias não coincide com o do parceiro, entre outros motivos.

São pessoas "muito viajantes", com idades entre 35 e 60 anos, que tendem a escolher destinos e planos não convencionais ou caros. Em média, o gasto turístico 'solteiro' chega a US $ 1.500 por viagem e a duração é de cerca de dez dias.

De acordo com especialistas as férias separadas são devido a muitas razões, tais como rotina que continua freqüentando amigos, a necessidade de encontrar a si mesmo, o fato de que alguns dias sem estar pode aumentar a maravilha, praticar um hobby ou esporte que não é compartilhada com a laranja média ou simplesmente que as férias do trabalho não coincidem com as do outro. Quando há uma crise de casal, um pouco de ar também é bom para esfriar a cabeça, esclarecer a situação e avaliar o progresso do relacionamento. Embora pareça paradoxal, muitas vezes é a distância que nos aproxima da decisão de terminar ou seguir em frente.

Back to top