#

A maior roda gigante da América Latina fica no Rio de Janeiro

09 de Dezembro de 2019 4:50pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
rio-janeiro-noria

A partir desta sexta-feira, o Rio de Janeiro tem outro ponto turístico que compete com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Chama-se Rio Star e é a maior roda gigante da América Latina.

Com 88 metros de altura e 56 cabines com capacidade para oito pessoas, essa nova atração se agrega o London Eye, o Singapore Flyer e a famosa High Roller Las Vegas, que com 167 metros é a maior roda gigante do mundo.

A estrutura de aço, que pesa 600 toneladas, foi importada da China. Construído em tempo recorde de um ano, o Rio Star se encaixa no projeto de revitalização da área portuária do Rio, que começou durante as Olimpíadas e ganhou o nome de Porto Maravilha.

Nos 20 minutos de experiência, cariocas e turistas podem desfrutar de vistas privilegiadas da cidade, muito diferentes das oferecidas pelo Corcovado. “A capacidade máxima é de 10.000 pessoas por dia. Mas, realisticamente, esperamos um fluxo médio de um milhão de pessoas por ano, ou seja, 2.800 visitantes por dia ”, afirma Fábio Bordin, diretor executivo da Rio Star.

A roda gigante está localizada ao lado do Aqua Rio, o maior aquário da América Latina, inaugurado em 2016. Próximo ao Museu do Amanhã, projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o Museu de Arte do Rio e o mural do artista Kobra, declarado pelo Guinnes como o maior do mundo, Rio Star é inaugurada com a vocação de representar a região mais moderna do Rio de Janeiro.

Back to top