TUI UK ratifica sua aposta pelo destino Cuba

26 de Outubro de 2020 4:24pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
TUI-Cuba

Este domingo 25 de outubro o Boeing 787-8 Dreamliner, dela agência TUI UK, retomou suas operações a Cuba com destino ao famoso balneario de Varadero, segundo tinha anunciado días antes o Ministério de Turismo (Mintur) dessa nação caribenha.

A aeronave, com 300 assentos, dos quais 47 são classe premium e 253 classe econômica, terá duas frequências semanais, nos domingos se mantém Manchester-Varadero e nas quintas-feiras Londres-Varadero.

Após uma pausa forçada em a atividade turística de todo tipo a nível mundial, pela Covid-19, TUI UK reitera, com este primeiro vôo, seu aposta pelo destino Cuba, onde começa já a temporada alta do turismo internacional.

O próprio comunicado refere, ademais, que desde o começo do desenvolvimento turístico em Cuba, o mercado britânico se colocou entre os primeiros emissores europeus à Ilha. Em 2016 e 2017 ultrapassaram-se os 205 mil visitantes anuais.

TUI UK começou suas operações aéreas com Cuba em 2007, e desde então têm ido somando destinos paulatinamente, até ter operações em Cayo Santa Maria, Holguín e Varadero; enviando uma cifra anual de viajantes que oscila entre os sete (7) mil e  os 10 mil.

O aparecimento da pandêmia e seu impacto na economia e a sociedade britânica, bem como em Cuba, tem elevado a necessidade de ativar a relação turística entre ambas as nações e a operação aérea de TUI UK a Varadero contribuirá a atingir maior visitantes ingleses à Ilha, conclui a nota do Mintur, admitida em 22 de outubro. (Foto: TUI fly)

Back to top