Turismo e Semana Santa: visitantes injetaram 14 milhões ao setor

05 de Abril de 2021 5:35pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Semana Santa-Argentina

Na Semana Santa serviu de pretexto em Argentina para flexibilizar algumas medidas restritivas, conquanto mantiveram-se os protocolos sanitários estabelecidos. E é que, no meio da segunda onda que se avecina nessa nação, a atividade turística se focou no turismo interno, com um fim de semana extra longo sem restrições para a circulação.

De acordo com um relatório da Confederação Argentina da Média Empresa (CAME), citado por Reportur, entre turistas e excursionistas, mobilizaram-se uns 4,2 milhões de pessoas este fim de semana, divididas da seguinte forma: 1,9 milhões foram turistas que circularam por mais de 100 cidades do país, e 2,3 milhões o fizeram como excursionistas, com traslados a lugares de cercania, por lazer, recreación, desporto ou reunião familiar.

Em relação à despesa, o documento revela que ditos vacacionistas injetaram mais de 14 milhões de pesos à indústria mais golpeada pela pandemia.

“A data esteve cerca de recuperar os valores pré-pandemia. O último fim de Semana Santa com turismo foi em 2019, com 2,1 milhões de turistas e 2,6 milhões de excursionistas (isto é, uma mobilização de 4,7 milhões de pessoas)”, detalharam desde a entidade.

A sua vez, os dados coincidem com os publicados pela carteira turística, que ademais precisou que os destinos mais visitados durante a Semana Santa foram Mar do Prata, o partido da Costa, Carlos Paz, Bariloche, Villa Gesell, Córdoba e Salta (capitais), Merlo (San Luis) e San Rafael e Mendoza na província cuyana.

Back to top