WTTC criará comitê de direção para reavivar o turismo

19 de Outubro de 2020 1:03pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
WTTC-comite-revivir-turismo

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC pelas suas siglas em inglês) encabeçará uma importante iniciativa mundial para reativar as viagens internacionais com a colaboração dos setores público e privado.

Na semana passada, os Ministros de Turismo do G20 receberam a mais de 45 diretores executivos e membros do WTTC, quem, a petição de Arabia Saudita, apresentaram seu Plano de Recuperação de Empregos para salvar o asediado setor de Viagens e Turismo e 100 milhões de empregos em nível mundial.

O Plano de Recuperação de Empregos do WTTC poderia salvar 65 milhões de postos de trabalho em todos os países do G20, incluída Espanha. Em nível regional, Ásia e o Pacífico é a região que mais poderia salvar, com 45,8 milhões de postos de trabalho, seguida de América com 20,2 milhões e Europa com 19,9 milhões.

Durante o histórico período de sessões dos Ministros de Turismo do G-20, o WTTC e seus membros apresentaram seu plano para salvar o asediado setor das viagens e o turismo, e estudaram iniciativas finque para atingir a pronta recuperação do setor e salvar milhões de postos de trabalho perdidos.

Depois de seu sucesso, o WTTC segue encabeçando a resposta aos devastadores reptos que a pandêmia da Covid-19 propõe ao atribulado setor das viagens e o turismo.

Agora tem a intenção de estabelecer uma estrutura para cumprir esses objetivos, dirigida por um Comitê Diretivo mundial, integrado por 12 diretores gerais membros do WTTC e outros dirigentes empresariais e institucionais, a fim de criar um consenso internacional para adotar medidas.

As prioridades e recomendações feitas pelo Comitê Diretivo, serão transmitidas aos grupos de trabalho funcionais para a ação e a entrega.

Estes grupos de trabalho abordarão como abrir as viagens mediante a criação de corredores aéreos cruciais e uma norma reconhecida mundialmente para um regime de provas e rastreamento nos aeroportos, entre outros.

Ademais, um Grupo de Trabalho de Assuntos Governamentais, se porá em contato com os governos individuais para assegurar que tenham todos os dados e informação relevantes necessários para apoiar nossos esforços.

O WTTC seguirá a trabalhar com os principais organismos da indústria e organizações mundiais, como a Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA), a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), o Foro Econômico Mundial (FEM) e a Câmera de Comércio Internacional (CCI), para seguir avançando nos passos positivos que já se deram.

Back to top