Espanha aceita provas rápidas de antígenos

07 de Junho de 2021 12:34pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
España-turismo

Desde esta segunda-feira 7 de junho Espanha aplica uma nova medida, a fim de facilitar a chegada de turistas dos países conceituados de risco: os teste de antígenos já são válidos como Provas Diagnósticas de Infecção Ativa (PDIA).

Isso coincide com a abertura de fronteiras, sem necessidade de PCR ou cuarentena a turistas de qualquer país que tenham sido vacunados ou que se tenham recuperado e com a reativação da chegada de cruzeiros internacionais.

turistas-españa (Tourinews).jpeg
Turistas chegando a Espanha ante novas medidas

 

Até a data, a nação européia só admitia como válidas as provas de amplificación de ácido nucleico molecular (NAAT)—RT-PCR, RT-LAMP e TMA— realizadas com um máximo de 72 horas dantes da chegada. Agora, segundo uma informação publicada no Boletim Oficial do Estado no passado sábado 5 de junho, se somam novas.

As PDIA válidas atualmente são:

  • RT-PCR
  • RT-LAMP
  • Amplificación Mediada por Transcrição (TMA)
  • Os teste de detecção de antígeno incluídos na lista comum de teste rápidos de detecção de antígeno para COVID-19

Todas devem ser realizado um máximo de 48 horas dantes da chegada.

Aceitar esta nova variedade de provas supõe toda uma vantagem para os viajantes que tenham pensado se deslocar a Espanha já que sua realização é mais rápida e seu custo muito menor; aspecto, o último, de especial relevância para as famílias.

Quem deve apresentar PDIA ao chegar a Espanha?

Espanha exige prova diagnóstica de COVID-19, desde o 7 e até o 20 de junho próximo, aos viajantes maiores de 6 anos que não tenham sido vacunados ou se tenham recuperado da doença, cujo destino final é Espanha e que procedam de qualquer dos seguintes países:

  • Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chequia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Estônia, Finlândia (com exceção de Åland e Länsi-Suomi), França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Noruega (excepto Nordland), Países Baixos, Polônia, Portugal, Romênia e Suécia.
  • Do resto de países do mundo, excepto: Austrália, Chinesa, Coreia do Sur, Israel, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido e Irlanda do Norte, Ruanda, Singapura e Tailândia. (Fonte: Tourinews)
Back to top