Porto Alegre lança Guia de Línguas para profissionais do turismo

19 de Abril de 2011 7:23pm
Porto Alegre lança Guia de Línguas para profissionais do turismo

Porto Alegre lançou a série Guias Básicos de Línguas, destinada a ajudar profissionais de diferentes segmentos relacionados ao receptivo da cidade a se comunicarem com turistas estrangeiros.

O lançamento teve  a presença do prefeito José Fortunati, do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, do presidente da ABIH-RS, Reinaldo Ritter e de várias lideranças do setor.

Desenvolvido há mais de um ano pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a ABIH-RS, o projeto resultou em uma série de livretos de bolso temáticos para as áreas de Hotelaria, Gastronomia, Transporte, Compras e Aeroporto, segmentos identificados em pesquisa como os que o turista mais têm contato durante sua permanência num destino.

Para cada um dos cinco temas foram produzidos livretos em português/inglês e português/espanhol, totalizando dez edições diferentes com uma  tiragem inicial de 50 mil exemplares. Os guias ficarão disponíveis para apoiar cursos de capacitação em línguas desenvolvidos por entidades e empresas vinculadas ao trade turístico da cidade, muitas das quais integrantes da Câmara Temática Turismo e Hotelaria Copa 2014.

O material foi desenvolvido por profissionais especializados, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), e inclui diálogos comuns ao cotidiano de cada situação, com frases simples e de fácil entendimento. Cada publicação temática tem uma seção de vocabulário específico e outra de vocabulário geral para as demais situações, assim como o alfabeto e números com suas respectivas pronúncias.

Back to top