Uma olhada ao turismo em Santiago de Cuba

04 de Janeiro de 2016 7:14pm
claudia
Uma olhada ao turismo em Santiago de Cuba

2015 foi um ano favorecedor para o setor turístico em Santiago de Cuba e mostras como um crescimento de 20% na chegada de turistas e o superaçaõ dos rendimentos em mais de 11 milhões acima do planejado, assim o demonstram.

O incremento da qualidade do produto turístico para situar à altura da hospitalidade do povo santiaguero, viu-se marcada por reparos, aberturas e onomásticos de instalações hoteleiras emblemáticas, no ano do 500 aniversário de fundaçaõ da vila.

A temporada alta de inverno propiciou a chegada à urbe, -pela primeira vez-, de turismo venezuelano bem como a inauguração dos voos semanais dos tour-operadores Sunwing e HolaSun e o início de vários atraques de cruzeiros a porto santiaguero.

O Lazer Clube e A Ponta destacam entre as aberturas mais almejadas pela população que ainda espera as inaugurações dos emblemáticos hotéis Imperial e Grande Hotel.

A capacitação a seu pessoal também foi um ponto a favor durante o ano que recém finaliza, cursos de idioma, oficinas e concursos se realizaram em benefício das pessoas que tratam directamente com os visitantes estrangeiros.

A entrega de bandeiras de coletivos vanguardia nacional, a celebração do vinte aniversário da fundação do Sindicato de trabalhadores de Hotelaria e Turismo, o reconhecimento a trabalhadores com maior permanência no ramo encontraram-se entre os melhores momentos do 2015.

Falta por fazer, sobretudo na inserção e o resgate de elementos que indicam tradição, cubania e cultura, como a coquetelaria e a cozinha crioula.

Mas 2016 tem como antessala um ano de intenso labor e meritórios resultados para o turismo santiaguero que não deverá deixar cair estes índices.

Back to top