Richard Sealy, novo presidente da CTO

22 de Setembro de 2014 5:23pm
claudia

Richard Sealy, Ministro de Turismo de Barbados, foi eleito como Presidente da Organização de Turismo do Caribe (CTO pelas suas siglas em inglês), durante a Junta Anual General, celebrada em St. Thomas, Ilhas Vírgenes, nos EUA.

Como reação ao anúncio, o Sr. Sealy declarou: "Tenho vontade de pôr meu melhor pé adiante e trabalhar junto com todas as outras entidades da região para fazer frente a alguns dos problemas mais importantes que temos neste momento com o turismo. E, por suposto, para continuar o bom trabalho que se fez por esta organização recentemente".

O Ministro Sealy substitui no cargo ao Comissionado de Turismo das Ilhas Vírgenes estadunidenses, Beverly Nicholson-Doty e estará no posto por dois anos.

O Ministro de Barbados nomeará proximamente a seu candidato para o posto de Presidente da Junta de Diretores da CTO, já que, de acordo com a Constituição da organização, o Presidente, o Presidente do Conselho de Ministros e os Comissionados de Turismo devem vir do mesmo país membro.

Na Junta também se elegeram cinco vice-presidentes para servir no Comitê Executivo da Junta de Diretores. Eles são o representante das Ilhas *Vírgenes estadunidenses para representar aos territórios de EUA; St. Eustatis, em representação do Caribe holandês; Martinica, em representação do Caribe francês; Guyana e Trinidad e Tobago, em representação do CARICOM independente e as Ilhas Turcas e Caicos em representação dos territórios britânicos de ultramar.

A cada um destes países membros formará o Comitê Executivo da Junta de Diretores, o qual será completado com representantes do sector privado.

Back to top